Existem certas práticas e alimentos que podem ajudar a melhorar o metabolismo para que ele seja mais acelerado, entretanto, é muito importante que tenhamos sempre alguns pontos em mente.
Embora possamos melhorar significativamente este processo natural do corpo com bons hábitos, é importante ter em mente que existem fatores que determinam o seu comportamento, como a genética e o ambiente hormonal.
Nota: as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
Chá de gengibre
É uma bebida capaz de saciar, elimina as toxinas do corpo e evita a retenção de líquidos. Por outro lado, sua alta concentração de nutrientes também fortalecerá o sistema imunológico, pois contém vitaminas C, E e K, sódio, potássio, cálcio, cobre, ferro, magnésio e zinco.
Chá de cúrcuma
Essa bebida é recomendada para evitar a síndrome metabólica, um fator de risco frequente relacionado à obesidade. O acúmulo de gordura ao redor do abdômen causa alterações metabólicas que causam a síndrome. A cúrcuma ajuda a reduzir o risco de colesterol, níveis de triglicerídeos e níveis de açúcar no sangue que atuam contra a doença.
Chá verde
Ele contém quantidades de vitamina C que ajudam o corpo a se manter ativo. Apesar de não possuir grandes quantidades de cafeína, possui uma forma controlada de fornecer energia graças à presença de um aminoácido conhecido como L-teanina.
Chá de erva mate
A erva-mate é uma das ervas mais conhecidas por fornecer energia. Na verdade, ancestralmente é levado por indígenas que realizam tarefas de caça, é comumente levado pela manhã para realizar as primeiras atividades do dia.
Além disso, procure hábitos mais saudáveis, beba muita água, se alimente de forma saudável, faça exercícios, reduza o sal e encontre algum hobby que te faça relaxar.