Diabetes

Este não é um site de medicina, mas sim de informação. Portanto, siga as orientações do seu médico, confessando-lhe previamente quaisquer experiências que venha a fazer. Como infelizmente existem muitos médicos retrógrados, desatualizados, estagnados, negacionistas e inflexíveis, você, paciente, tem todo o direito de discordar  dele, inquiri-lo e procurar ajuda de outros profissionais da área e saúde, caso não se satisfaça com o desempeno dele, para então decidir o que de fato é melhor para você.

N-glicontrol

 


Picolinato de cromo

 

Repare que o N-glicontrol possui em sua fórmula o picolinato de cromo (100 mcg).

Significado de mcg = micrograma 

picolinato de cromo tem sido usado na medicina alternativa para tratar a deficiência de cromo, como uma ajuda para controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes ou pré-diabetes, para reduzir o colesterol e como um suplemento para perda de peso.

O picolinato de cromo trabalha em conjunto com a insulina produzida pelo pâncreas para metabolizar os carboidratos. Dessa forma, consegue reduzir os níveis de glicose no sangue, o que favorece a saúde de diabéticos. Além disso, esse suplemento tem muitos outros benefícios, como vamos ver a diante.

No entanto, o picolinato cromo não deve ser usado no lugar da medicação prescrita pelo seu médico. O picolinato de crómio também pode ser utilizado para outros fins indicados por um médico, mas sim em concordância com ele os resultados efetivos conseguidos, comprovados por exames laboratoriais e ou testes de glicemia com aparelhos domésticos.

Picolinato de cromo emagrece?

Estudos iniciais sugeriram que o cromo suplementar pode contribuir para a perda de peso e ajudar a aumentar a massa muscular. Esses estudos não foram conclusivos, mas estudos mais recentes mostraram melhora no crescimento muscular ou diminuição da massa gorda.

Alguns estudos sugerem que tomar cromo combinado com um programa de treinamento de resistência pode ajudá-lo a perder peso e gordura corporal enquanto aumenta a massa corporal magra.

No entanto, outra pesquisa mostra que o suplemento não suporta qualquer benefício de perda de peso do picolinato de cromo.

Uma análise de 2013 de 11 estudos (publicado na revista Obesity Reviews) descobriu que o uso de picolinato de cromo para perda de peso resultou em uma perda de peso média de após 8 a 24 semanas de uso. Além disso, alguns participantes dos estudos experimentaram fezes aquosas, vertigens, dores de cabeça e urticária.


Alimentos sugeridos

Carboidratos integrais

Os carboidratos integrais - como arroz, pão e cereais - estão entre os alimentos indispensáveis para aumentar o nível de insulina. Eles contêm cromo, um ingrediente que ajuda a manter os níveis de glicose no sangue e a regular o apetite controlando a compulsão por doces.

Amêndoas têm efeito antioxidante

Ajudam a regular os níveis de glicose por serem fontes "de gorduras boas" e antioxidantes. Também aumentam a sensibilidade à insulina.

Linhaça

Pesquisas comprovam que essa planta melhora significativamente o nível de glicose dos diabéticos, talvez devido ao alto poder antioxidante desse alimento e por melhorar a sensibilidade à insulina.

Canela

Diminui a quantidade de açúcar no sangue e melhora a sensibilidade à insulina.

Folhas verdes têm magnésio

Couve, alface e chicória são indicadas para tratar e prevenir a diabetes. São antioxidantes e têm magnésio, mineral que tem efeito positivo no processo de regulação das células e da insulina. Consumir meia porção extra de folhas verdes ajuda a reduzir o risco da doença em 14%.

Gérmen de trigo

Rico em fibras e vitamina E é importante para melhorar a sensibilidade à insulina, além de também ajudar na sua síntese por ter manganês. Basta pouco mais de uma colher de sopa de trigo diariamente.